<body>

9.9.06

O Significado dos Bad Numbers de Lost

Video Dharma Orientation Completo - Lost Experience (novo)
Lembram do video Orientation que o Desmond mostrou ao Jack e ao Locke, e que depois o Mr Eko encontrou outra parte? Pois é... agora ele está completo! E com isso temos a resposta a uma das perguntas mais intrigantes até agora... O que significam os números 4-8-15-16-23-42... Quer saber o que é? Veja o video!! (links para download mais abaixo)
Esse video, que apareceu no site HansoExposed, e faz parte do Lost Experience (aquele jogo on line de Lost que trás informações verdadeiras sobre a série). Ele foi divulgado em 70 partes durante o jogo, e agora ele está completo!

Texto do Site Lost in Lost
Fonte: http://tv.globo.com/ENT/Colunas/0,,6142,00.html
DESCOBERTO O SIGNIFICADO DOS NÚMEROS DE "LOST"
*
*
(MUITA ATENÇÃO: este texto contém informações divulgadas em "The Lost Experience", jogo criado pelos produtores de "Lost". A informação a seguir provavelmente será dada na série, mas ainda não se sabe quando)
*
*
O vídeo feito pela heroína do jogo de realidade alternativa "The Lost Experience" Rachel Blake finalmente está completo! Rachel o gravou em uma instalação da Hanso Foundation (a organização por trás da Dharma Initiative). E nele, o significado dos números é revelado...Está preparado(a) para saber? Então, antes de tudo, faça o download e assista:
Legendado (Dude We Are Lost): DepositFiles / Tryor
Sem Legenda: DepositFiles / Tryor

E então? Intrigado(a)? Confuso(a)? Então, vou tentar explicar tudo resumidamente.

Assistindo ao vídeo - narrado pelo próprio Alvar Hanso, fundador da Hanso Foundation e da Dharma Initiative -, descobrimos que, no auge da Guerra Fria, foi desenvolvida uma comissão para evitar a possibilidade de uma guerra nuclear - e, conseqüentemente, o fim do mundo.

Assim, com o apoio das Nações Unidas e das duas superpotências Estados Unidos e União Soviética, um matemático italiano chamado Enzo Valenzetti desenvolveu uma equação que prevê com exatidão o número de dias em que a humanidade se extinguirá - e ela ganhou o nome de seu autor: Equação de Valenzetti.

Ao desenvolver sua fórmula - que não chega a aparecer no vídeo -, Valenzetti chegou a seis números: os nossos velhos conhecidos 4, 8, 15, 16, 23 e 42. E por que eles compõem a equação que prevê o apocalipse? Justamente porque, de acordo com o matemático, esses números correspondem a "fatores ambientais e de ordem humana".

Segundo o vídeo, a única forma de se evitar que a previsão matemática de Valenzetti se realize é promover alterações ambientais e melhoramentos científicos do ser humano através de experiências, alterando os parâmetros definidos na equação; e para isso surgiu a tal Dharma Initiative - pelo menos aparentemente. Mas, pelo jeito, a Dharma fracassou...

Além da bombástica revelação, o vídeo traz também a história, digamos, "contemporânea" da Hanso Foundation: atualmente, ela estaria sendo dirigida não pelo seu fundador, o milionário Alvar Hanso, mas pelo sinistro doutor Thomas Mittelwerk - e com intenções bem escusas, segundo o próprio vídeo, em que o vemos convencendo um grupo de voluntários a usar humanos como cobaias de vacinas desenvolvidas pela Hanso Foundation.

Ok, voltamos aos números. Tudo bem que descobrimos a aplicação deles na Dharma Initiative, mas ainda há perguntas não respondidas: por que exatamente estes números fazem parte da equação? E qual a influência da seqüência 4-8-15-16-23-42 no azar de Hurley e de Sam Toomey, o sujeito que o gorducho foi visitar na Austrália? Pura coincidência? Hmmm...

Bom, é óbvio que o assunto não morre aqui. Falarei mais sobre esta descoberta tão aguardada - e de suas relações com a série - no podcast dessa segunda...

Por Carlos Alexandre Monteiro

Powered by Blogger